A melhor receita de miojo feita por homens

Miojo. É, podem torcer a boca! Mas por aqui torcemos a boca para ganhar o prêmio do concurso “A melhor receita de miojo feita por homens”.

Miojo é como tantas marcas que viraram nome do produto. Segundo a Wikipédia,

“Acredita-se que o primeiro macarrão instantâneo foi o E-fu, na China, do século XVI. Entretanto, o inventor do macarrão instantâneo de nossos dias foi Momofuku Ando, nascido em Taiwan em 1910 durante a ocupação japonesa. Apelidado de o “Rei dos Macarrões”, Momofuku morreu em 05 de janeiro de 2007, em Osaka no Japão, em decorrência de uma crise cardíaca. “A paz está garantida quando não se está com fome”, dizia Momofuku, que criou O famoso macarrão em 1958, pela empresa Nissin, que no Brasil em seus primeiros anos teve o nome Miojo, o qual se tornou sinônimo do produto.

Em sua biografia, Momofukuda diz que sua necessidade de fabricar alimentos de baixo custo e de preparo fácil se deu início após ter presenciado, depois da guerra, uma enorme fila de pessoas famintas diante de uma vitrine clandestina de sopas de fios de massa.

Seu baixo custo e sua facilidade de preparação tornam o macarrão instantâneo um alimento popular entre aqueles que não sabem cozinhar, estudantes e pessoas que vivem sós.”

É, todos comemos miojo. E não digam “Eu não como miojo”. Sei que tem gente que “se puxa” ao prepará-lo. E é isso que queremos saber: as melhores receitas de miojo preparadas por homens.

No próximo post o regulamento. E o prêmio. E já temos o juri formado. Só mulheres. Afinal, as mulheres, que antes estavam “por trás de todo grande homem”, agora estão sentadas à mesa, bem na nossa frente, esperando…

Anúncios

~ por Luiz Afonso Alencastre Escosteguy em 21/03/2010.

4 Respostas to “A melhor receita de miojo feita por homens”

  1. […] A questão é que meu amigo Luiz Afonso Escosteguy, mais conhecido como @ochato, lançou um desafio aos “cuecas” de plantão: qual é a melhor receita de… MIOJO!!!??? […]

  2. Já repliquei o concurso no Agonia.
    Só vou esperar o regulamento pra me meter nessa…rs..

  3. […] A Luma está divulgando lá em seu blog o concurso melhor receita de miojo feita por homens. Gostei da idéia, mas não participarei porque tudo aqui em casa é feita a quatro mãos. Mas fica […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: