As Juradas

Eis as meninas juradas:

Luma, do Luz de Luma, yes party!. Dispensável falar da Luma. Não há internauta nessa blogosfera que não a conheça. Quatro vezes finalista ao Oscar “The Weblog Awards”. Foi a parteira desse blog e sequer precisou usar fórceps. Eclética, sequer percam tempo apresentando receitas monótonas. Comida boa, para ela, deve apresentar uma surpresa a cada garfada.

Sandra Pontes. Outra que todos conhecem. Se fosse uma comida, seria um pato à califórnia: mistura de doce e salgado. Um furacão, quando explode; uma brisa que acaricia com seus comentários. Só tem um defeito: é “parmera, meu!” . É dona de um “restaurante online”, o Oficina de Comidas. Logo, será difícil contentá-la com miojo.

Ana Letícia, do Mineiras, Uai!. Mineira. Basta dizer isso para que vocês tratem de se puxar nas receitas. É filha do Cláudio Costa (Pras Cabeças) e da Amélia, especialistas em cozinha, dos quais certamente a Ana herdou o dom. Um perigo como jurada.

Kaya, minha mulher e personal jurada das gororobas que faço. Dona de um paladar apuradíssimo, cozinha infinitamente bem. Diz que aprendeu com a mãe, e quando uma mulher diz que aprendeu com a mãe, sai de baixo. A Condessa adora o miojo que ela faz. Preparem-se!

Enfim, Rio de Janeiro (Luma), São Paulo (Sandra), Minas Gerais (Ana) e Rio Grande so Sul (Kaya). Quatro hábitos, quatro sabores, quatro culturas gastronômicas. Vai ser difícil contentar a maioria, para ganhar o prêmio de melhor receita de miojo preparado por homens.

Ainda esta semana publico o regulamento.

Anúncios

~ por Luiz Afonso Alencastre Escosteguy em 28/03/2010.

2 Respostas to “As Juradas”

  1. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by ochato: As Juradas do concurso “A melhor receita de miojo feita por homens”: http://bit.ly/9gLvtL

  2. […] A Cozinha é Nossa! Foi-se o tempo que as mulheres mandavam na cozinha! « As Juradas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: