Uma receita da mamãe!

Hoje temos uma daquelas famosas e imbatíveis receitas da mamãe. Quem enviou foi o Carlos Tomaz, do blog Lar da Veterinária (muito bom, pra nós, que temos nossos bichinhos).

É também, uma receita que não leva carne. Logo, para @s amantes da comida natural é um prato cheio, né Denise? Mas vamos ao texto do Carlos, que pelo jeito também adora uma gelada. Desde já agradeço a receita:

“Queria compartilhar uma receita que aprendi com minha mãe.

Além de ser muito fácil, serve como ótimo aperitivo com uma cervejinha gelada.

Bolinho de arroz com espinafre

Bom, não vou colocar quantidade de ingredientes por que vai usar o quanto tiver. Sabe aquele arroz que vai sobrando e depois você vai acabar jogando fora? Vamos usá-lo pra fazer o bolinho.

Pode bater o arroz no liquidificador ou processador, tanto faz. Você vai usar quanto arroz tiver, então a quantidade dos outros ingredientes vai depender do tanto de arroz que for usado na receita. Coloque o arroz já batido em uma vasilha, misture 1 ovo (se tiver muito arroz pode por mais ovos).

Misture também farinha de trigo. Vá colocando a farinha e misturando até formar uma massa homogênea e firme. Coloque tempero a gosto, um pouco de sal, gosto de por também orégano, cheiro verde e cebola picadinha.

Pegue as folhas de espinafre, lave bem,e corte bem fininhas, como se fosse couve. Misture também na massa. Caso não tenha espinafre, pode fazer sem, mas garanto que da um gostinho a mais no bolinho.

Em uma panela, aqueça óleo pra fritar. Faça os bolinhos com a mão ou colher. Pode ser qualquer formato, desde que seja pequeno, pra quando fritar, aquecer por inteiro a parte de dentro. Não precisa fritar muito, só pra dar uma corzinha, já que o arroz já é cozido.

Retire e vai colocando em uma vasilha com papel-toalha. Sirva quente acompanhando a cervejinha bem gelada…

Dica 1: Pode substituir o arroz por mandioca cozida!
Dica 2: A base da massa é arroz (ou mandioca), ovo e farinha, o restante pode ser substituído por qualquer coisa. Use pimentão, tomate, bacon, queijo, etc… Com queijo fica muito bom também!

Abraço!
Carlos Tomaz
http://lardaveterinaria.com.br
@carlostomaz”

Atualização. Fotos do bolinho:

Anúncios

~ por Luiz Afonso Alencastre Escosteguy em 26/07/2010.

Uma resposta to “Uma receita da mamãe!”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Teresa Santos, Tereza Ratts , luizafonsoe, luizafonsoe, luizafonsoe and others. luizafonsoe said: @deniserangel te citei aqui. Vais gostar dessa: http://bit.ly/anj1G5 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: