Regulamento Concurso miojo

REGULAMENTO DO CONCURSO

MELHOR RECEITA DE MIOJO FEITA POR HOMENS


DOS PRINCÍPIOS

O que se pode dizer do miojo? Considerado a escória das comidas, muita gente faz cara de nojo quando a ele nos referimos. Por outro lado, tem sido a salvação de muita gente nas horas de aperto. Todo mundo diz que detesta, mas todo mundo tem pelo menos um, guardado num canto do armário.

Homens comuns, em cozinhas comuns, fazendo comidas comuns, são desconsiderados pela mídia. O que importa é ser “chef” e preparar pratos requintados. Nada contra, mas “A Cozinha é Nossa!” pretende dar espaço para os anônimos “cozinhadores”.

Honestidade de consciência é a única coisa que levamos dessa vida. Portanto, se você está pensando em pedir para sua mulher (ou qualquer outra pessoa) fazer e você apenas tirar as fotos como se estivesse metendo a mão na massa, vá em frente. Você até poderá ganhar o concurso e o prêmio. E com certeza ele será enviado. Mas lembre-se: o miojo um dia sairá do seu corpo, mas a sua consciência jamais sairá de você!

DO OBJETIVO

1.  O concurso objetiva escolher a melhor receita de miojo feita por homens.

DOS PRAZOS

2. Os concorrentes poderão enviar suas receitas de 1º a 25 de abril de 2010.

3. As juradas terão 30 dias, a partir do dia 1º de maio, para testarem as receitas e escolherem a melhor.

DA PARTICIPAÇÃO

4. Qualquer pessoa do sexo masculino poderá participar. Não há restrições quanto à participação de familiares dos jurados.

DA REALIZAÇÃO

5. As receitas deverão vir acompanhadas de três fotos:  duas tiradas durante o preparo, onde apareça o cozinheiro (as fotos não serão publicadas, salvo autorização expressa), e uma com o prato pronto (será publicada junto com a receita vencedora).

6. As receitas deverão ter nome. Receitas sem nome não serão consideradas.

DO ENVIO DAS RECEITAS

7. As receitas devem ser identificadas, contendo nome e endereço do autor. O endereço é importante para o posterior envio do prêmio. O uso de pseudônimo será permitido apenas para efeito de publicação da receita, caso o autor não autorize a publicação do seu nome.

8. Os endereços serão mantidos em absoluto sigilo.

9. As receitas deverão ser escritas em formato “doc” e deverão conter, necessariamente, três seções: “Ingredientes” e “Modo de Preparo” e “Informações Adicionais” (tempo de cozimento, quantidade de porções ou quaisquer outras que o autor julgar pertinentes para a reprodução da receita).

10. As receitas, e anexos, deverão ser enviadas para o endereço luizafonsoe@yahoo.com.br .

DOS CRITÉRIOS

11. As receitas recebidas serão julgadas segundo os seguintes critérios:

PRATICIDADE. As receitas devem ser fáceis e poderem ser feitas por qualquer pessoa, até mesmo aquelas que não sabem fritar um ovo. O “modo de fazer” será analisado: textos fáceis e claros.

SIMPLICIDADE. As receitas devem ser feitas com ingredientes de fácil acesso, disponíveis em qualquer casa.

BAIXO CUSTO. O miojo é um prato salva-vidas. Logo, ingredientes muito caros desestimulam as pessoas a cozinhar.

BELEZA. Comemos com os olhos também.

SABOR. As receitas devem ser agradáveis ao comum dos mortais.

DO JULGAMENTO

12. Terminado o prazo de envio, todas as receitas recebidas serão identificadas por um número e enviadas para as juradas.

13. As juradas deverão enviar um mail para luizafonsoe@yahoo.com.br contendo, no campo assunto, o seguinte texto: “A melhor é: XX”, onde XX é o número da receita escolhida.

14. Farei a contabilização e apresentarei às juradas o resultado para que possam conferir.

15. Caso ocorra empate entre duas receitas, o voto de minerva será dado pelo idealizador do concurso (eu mesmo, claro), após preparo e degustação das receitas empatadas.

DA PUBLICAÇÃO

16. Os autores autorizam, desde já, a publicação da receita, acompanhada do nome (ou pseudônimo).

17. Terminado o concurso, a receita (com foto) vencedora será publicada no blog “A Cozinha é Nossa!” As demais receitas poderão ser publicadas conforme meu interesse.

18. Todas as receitas serão publicadas na categoria “miojo”, do blog.

19. As juradas poderão, se quiserem, publicar, em seus blogs, quaisquer receitas enviadas, desde que identifiquem o nome do autor da receita, o número identificador da mesma e linkem o blog “A Cozinha é nossa!”.

DO PRÊMIO

20. O prêmio para o vencedor da “Melhor receita de miojo feita por homens” é um jogo de facas para cozinha com tábua de madeira, contendo 11 peças.:

DAS JURADAS

21. As juradas são as nomindas nesse post.

dos et cæteras…

22. Quaisquer problemas, omissões, dúvidas, reclamações, etc., passadas, presentes ou futuras; antes, durante ou depois do resultado, procurem seus direitos na Justiça. Caso ela não resolva, mandem um mail para luizafonsoe@yahoo.com.br que eu dou um jeito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: